Conheça a História de Hans Staden, o alemão que por pouco não foi devorado por índios canibais que moravam em Ubatuba.

à seguir →

É meus amigos, isso não é mentira e, inclusive, faz parte da história do Brasil. Por aqui existiu canibais e essa história rendeu até livro Best-Seller.

 continua →  

Primeiramente, quem foi Hans Staden? Um alemão que nasceu em 1525, um viajante, comerciante, aventureiro, marinheiro, cronista e mercenário. E acabou parando no Brasil em meados de 1540.

 →   

O aventureiro viveu no Brasil 2 vezes, sendo que, a primeira foi em 1548. No final você pode aprofundar mais nesta história, mas agora, vou contar a história dos canibais.

 →   

Na segunda passagem de Hans Staden por aqui, ele e os companheiros acabaram naufragando, mas conseguiram sobreviver, mas o que veio depois foi quase pior...

 →   

Um contratempo aqui outro ali, o Staden e mais alguns colonos foram capturados pelos índios Tupinambás na colônia de São Vicente.

 a seguir foi horrível →   

A maioria dos homens capturados foi sacrificada num macabro ritual antropofágico. E aquela cena que Hans Satden viu o deixou atormentado.

 veja →   

Os índios (que pareciam mais demônios) esquartejavam os corpos dos humanos e depois os comiam como se fossem uma carne comum qualquer. Acredita?

e mais  →   

Hans Staden viu que em questão de tempo ele também seria devorado pelos índios. Porém, foi esperto e bolou um plano para se livrar de ser assado feito leitão.

o que ele fez  →   

Ele trapaceou os índios se passando por um tipo de Deus capaz de controlar chuvas e ventos.  Depois o aventureiro conseguiu escapar e retornar a Europa a bordo de um navio francês.

 veja a seguir →   

Este não é o FIM da História! 

Saiba o que aconteceu com Hans Staden e muito mais dessa história do Brasil muito louca!

Arrasta para cima para ver