e-book história do brasil

E-Book História do Brasil

Oi meu caro estudante. Nesse artigo vamos dar algumas dicas de E-books sobre história do Brasil para você poder baixar gratuitamente, ler à vontade e aprender bastante sobre a história.

Navegando e pesquisando pela internet, eu encontrei um site bem bacana que dispõe de vários livre digitais de vários temas e matérias; e bons e-books de história do Brasil.

Leia também:

Veja alguns temas abaixo relacionados à matéria de História. Lembrando que você vai acessar o E-book aqui: http://www.elivros-gratis.net/livros-gratis-historia.asp

e-book história do brasil

Afrânio Peixoto (livro História do Brasil): livro em versão também E-book do renomado autor Afrânio Peixoto. Ele sua carreira na literatura em 1900 com o livro Rosa mística. Escreveu vários outros livros além do título História do Brasil, como: Fruta do Mato, Breviário da Bahia, Viagens na Minha Terra, Noções de História da Literatura Brasileira, entre outros.

Paulo Prado (livro Retrato do Brasil): Paulo conquista seus leitores com efeitos plásticos fazendo-os refletir sobre defeitos de formação, política retórica e mantendo-os presos numa prosa sóbria.

Stefan Zweig ( livro Brasil, país do futuro): é um trabalho com muito cuidado e precisão escrito pelo autor que soube muito bem observar e viver o país. É um ótimo livre e bastante didático se você quer aprender sobre a História do Brasil nesse e-book.

“Brasil, país do futuro” é realmente uma obra; trabalho cuidadoso e preciso de quem soube observar, sentir, viver este país. Há pesquisa de gabinete, que se percebe na citação de dados e cifras. Há, também, a observação sensível de um intelectual respeitável. Tratado e, ao mesmo tempo, livro didático sobre História do Brasil.

Carlos Durlke (livro Ensaio Sobre o Capitalismo Contemporâneo): nesse livro também em e-book, Carlos Durke analisa de um jeito bem simples, coisas sobre a realidade contemporânea, por exemplo, o salário mínimo que prevê a constituição, exploração do trabalhador, distribuição de renda, entre outros fatores muito interessantes.

Marluce Magno (livre Serenatas de Conservatória, Um Patrimônio Cultural): o livro de Marluce Magno foca mais na história e tradição da serenata, diferença entre serenata e seresta, ameaça ao patrimônio cultural, etc.

Renato Nunes Rangel (livro Histórias de Osasco): ele procura dar destaque à fatos no cotidiano destacar alguns fatos do cotidiano da cidade de Osasco colaborando com o registro histórico de Osasco.

Leonardo Koury (livro Fichamento das Lutas do Povo Brasileiro): livro e e-book do autor Leonardo Kouri em que ele propõe fazer um registro das lutas que marcaram a história brasileira formatando uma espécie de catálogo de imagens. Visa o reconhecimento da população no poder de transformar a política economia, a sociedade, etc.

Outros livros e e-books de história do Brasil com outros autores:

livros digitais de história Brasil

O Anarquismo Hoje,  Documentos Sobre Fascismo e Anti-Fascismo no Brasil, de Edgar Rodrigues;

História da Origem e Estabelecimento da Inquisição em Portugal de Alexandre Herculano;

Perestroika – Da Esperança à “Nova Pobreza” de Oliveiros S. Ferreira;

História das Lendas de Jean-Pierre Bayard, entre outros livros digitais e títulos interessantes.